O que identifica Israel, os vencedores de Deus? São os que adoram o Deus de Abraão, em espírito e em verdade.
Vemos então que as profecias tem cumprimento literal. Pela fé, vamos compreender qual o nosso lugar na profecia abaixo.
Jeremias 31.
³¹ Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
³² Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
³³ Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (...)
³⁵ Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
³⁶ Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
³⁷ Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.
ASSIM temos que a Lei é escrita no coração (não é revista - é interiorizada) e que Israel é a nação espiritual perpétua.
PORQUE continuar forçando a mente se as palavras de Jesus são cristalinas (Mt.5) ?
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. (TANACH)
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.ORE (fazer o que as Escrituras determinam e ir além - ESTE É O AZEITE EM DOBRO).
PENSE SEM MEDO. Se o alvo é elevado, elevado será nosso crescimento. O inimigo faz os crentes escolherem um alvo mediano, e assim a conquista será medíocre. Assim, o inimigo consegue roubar sua bênção. O ALVO é CRISTO. Nossa vocação é alcançar sua estatura. Obediência e santidade.
Como explicar a profecia abaixo? Deus deseja confundir? Com certeza não. O texto é claro (Jeremias 31). Nós somos EFRAIM.
⁸ Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui.
⁹ Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
¹⁰ Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
- Judá e Efraim irão se reconciliar. Não me refiro aos falsos judeus. Me refiro aos que confessam Jesus o Cristo -
O espírito de profecia nos move a anunciar a palavra de Deus. Nenhuma profecia é de particular interpretação.
O entendimento é dado à igreja. Por isso é importante que todos reflitam e se posicionem.
Shalom !!