Seja bem-vindo.

Aos poucos deixarei aqui algumas impressões. Talvez o meu mundo seja parecido com o seu. Nele, uma grande luz brilha, cada dia mais intensa. O "Sol da Justiça", tão fácil de explicar, tão difícil de entender. Não sejam as minhas palavras, mas uma brisa que alivie o estado ruim de nossas almas.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Resumão (não cai no ENEM)

Depois de tantos fracassos reconhecemos que precisamos de um Rei irrepreensível, com autoridade inquestionável, ou não? Todo poder pertence ao Criador, o qual sustenta todas as coisas. Nos formou sabendo que cometeríamos muitos erros. Há um sublime propósito. Parir filhos, não simplesmente criaturas regradas pelo instinto.
Não duvido do amor de Deus pois antes de tudo escolheu sentir a nossa dor; parte de um atributo que lhe é exclusivo precisou separar-se Dele: o livre arbítrio e a capacidade de criar realidades infinitas. Isso ocorre dentro do cérebro humano. Deus assumiu a responsabilidade de, em uma dimensão sob o seu controle, produzir o que hoje são 7 bilhões de deuses, responsáveis por cuidar de incontáveis seres vivos. É claro que o resultado seria caótico. Ah, mas se... Não queridos, não tinha como dar certo, não era, sob a nossa ótica, para dar certo. Mas em qualquer processo de criação a escória (já ouviu falar de alguém que merece este título?) é tão importante quanto o produto final. Sem as trevas não discerniríamos a luz. 
Assim, tudo está em seu perfeito lugar, transitório e inexorável. Não duvido da Suprema perfeição pois caso contrário, em algum momento o universo se desfaria; coisa que nunca aconteceu nem acontecerá, isto é certo. No tempo infinito, tenderíamos a um resultado nulo (lógica matemática). Em particular porque a perfeição é um desejo ardente, universal e portanto real. A natureza e também nós, somos testemunhas do eficaz socorro desta invisível dimensão em todo o tempo.
Agora que fiz a devida exaltação do Único que é digno de adoração (seria tolice opor-se ao inexplicável poder que nos faz respirar), vamos raciocinar evitando o sentimentalismo. Se acalme.
O princípio da sabedoria foi revelado: "não terás outros deuses perante mim / Somente ao Único Supremo temerás / Temei somente aquele que tem o poder de matar o corpo e destinar nossa história ao esquecimento eterno" (estou tentando passar o sentido profundo, sem me prender ao glossário). Nada jamais poderia sair do controle do Eterno, pai do primogênito que virá para reinar sobre a humanidade (Conhecido por Jesus, mas claro que este termo é apenas um significante: Yahuah Salva ).
Assim, os anjos (mensageiros) que matam e destroem são muito úteis para o Criador. Em resumo, a Suprema Sabedoria sempre esteve disponível para quem a desejar de todo coração. Por outro lado, aos que insistem em ser refratários foi dada uma equipe de suporte bastante competente, cujo líder é o mais terrível estrategista que há.
Pergunta: Porque as pessoas insistem em acreditar em quem ascende ao poder? A vitória do mal é o fim da história, para os maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário