Seja bem-vindo.

Aos poucos deixarei aqui algumas impressões. Talvez o meu mundo seja parecido com o seu. Nele, uma grande luz brilha, cada dia mais intensa. O "Sol da Justiça", tão fácil de explicar, tão difícil de entender. Não sejam as minhas palavras, mas uma brisa que alivie o estado ruim de nossas almas.


terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mais estéril da educação

    O psiquiatra prescreve como se o cérebro não pertencesse ao corpo, e assim cada área do conhecimento erra muito por se especializar antes de conhecer a natureza. Dizem que não há tempo. Digo que estamos enganando e sendo enganados. Alienação em tudo que sagrou-se digno de atenção. Pais, filhos, educadores, administradores, políticos, produtores de conteúdo, acadêmicos, jornalistas, comerciantes, consumidores, etc., com raras exceções, são idiotas úteis. A culpa é dos alunos? Também.
Sou da opinião de que os cabeças assumem voluntariamente uma missão de maior responsabilidade e risco. No filme "Deuses e Reis" 2014, Seti disse à Moisés:
"É uma das ironias mais deprimentes da vida, que os sedentos por poder sejam os mais aptos a conquistá-lo e os menos aptos a exercê-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário