Seja bem-vindo.

Aos poucos deixarei aqui algumas impressões. Talvez o meu mundo seja parecido com o seu. Nele, uma grande luz brilha, cada dia mais intensa. O "Sol da Justiça", tão fácil de explicar, tão difícil de entender. Não sejam as minhas palavras, mas uma brisa que alivie o estado ruim de nossas almas.


sábado, 13 de abril de 2019

mente solteira, ilha sem ti.

saí a caminhar descalço na estrada de terra em busca do silêncio.

Achava que seria difícil encontrá-lo, mas ele sempre esteve ali.

Não no destino escolhido, mas na caminhada.


dirigiu-me para o deserto e lá havia abundância.

Não me faltou a água fresca, o doce cajá e Sua Palavra;

o sol curativo, o banho de rio e três pequenas goiabas.

Os pássaros falaram-me de Tua fidelidade,

as pessoas me falaram de Teu amor.


No meu repouso à noite faltou tudo.

Orei a Ti e o tudo voltei a entregar-Te.

Fardo leve tomei pois guardas meus amores,

antes de serem meus são Teus.


O toque mais delicado deste vento,

leve o mensageiro à minha esposa.

Na fronte a brisa, no coração a paz,

tristeza na partida, alegria no chegar.


Eis que logo chego princesa deste reino terra.

Justamente fui averiguar os seus domínios,

que és dona das praias, dos frutos e do porvir.

Sejam seus próximos dias de reinado,

com autoridade sobre o mal que teima a ti.


Forte, bela e generosa sempre fostes,

por isso minha alma se lhe apegou.

Esse cristal com leveza tomaste

e que pertence eternamente a ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário