O Espírito do Santo é sim um pessoa. Ele é a própria pessoa de Deus. Um sopro de alguém, leva a intenção e a força desta pessoa. Tem personalidade. Da mesma forma o Deus invisível, nos consola, intercede por nós, não nos deixou órfãos. Só não é outra pessoa. É o próprio Deus. Tanto que não tem outro nome. É o Deus invisível, ou o Espírito que estava sobre Cristo. Ou o Espírito que vem do Pai e nos alcança através de Cristo. Dá no mesmo. Não tem terceira pessoa. Trindade é um costume pagão muito antigo. Ninrode, Semírames e Tamuz. Hórus, Ísis e Osíris. Zeus, Maia e Hermes. Júpiter, Juno e Minerva. Brahma, Vishnu e Shiva. A sagrada família. A trindade católica.
O catolicismo já colocou Maria no lugar do Espírito. Veja que perigo. Os gregos chamaram Jesus de Logos e faltou um lugar para Sofia, a sabedoria. Dividem o poder e a autoridade de Deus, que Deus entregou para Jesus, porque motivo? Pra enfraquecer a ideia de Deus. Confundir nossa percepção do alvo, que é a vocação de Cristo. Errar o alvo é o significado de pecado. Transgressão da Lei. Anomia.
É bom reconhecer que os homens falham. Ninguém falou que seria fácil. Os que viveram sem o conhecimento, serão julgados sob este atenuante. Mas logo a impiedade chegará ao seu ápice e é vontade de Deus que retornemos para a doutrina dos apóstolos, todos judeus. De outra forma, não estaremos em condiçôes de resistir aos eventos finais. Jesus só volta após a tribulação. Ficaremos aqui dando testemunho até o fim. Por isto haverá uma multidão de mártires. Como foi nos dias de João, será pior agora. O ciclo se fecha. Deus nos guardará. Maior é o seu poder. Aquele que perseverar até o fim, será salvo. Ou seja, a maioria vai negar a fé. Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Está escrito bem assim.
Jurou o SENHOR: Tu (Jesus) és sacerdote eterno.
SENHOR é HaShem, o Altíssimo, pronuncia-se Yahu(a/e). Jesus é salvação (igual o nome de Oséias, Hosha) de Yahu.
Moisés mudou o nome do seu sucessor para Josué, salvação de Yahu, Yehoshua. Abreviado nos tempos de Jesus, Yeshua. Yeshua Ha'Mashiach. Jesus não é o Altíssimo. Não é o YHWH. É o Filho descrito em Pv.8. É divino, é a expressão exata do Pai. Mas não é o Pai. Nunca ninguém viu a Deus. Mas vimos a glória do Seu Filho, seu fiel representante, o Verbo (a Torá), Deus conosco, o unigênito.
Jesus precisava morrer. De fato morreu, e Deus o ressuscitou. Glória a Deus, glória ao Messias nosso Senhor.
O espírito do Santo não tem nome, não tem trono. É um atributo, tanto de Deus quanto de Cristo. Se chamarmos cada atributo de Deus de uma pessoa divina, teremos um panteão infindável. deus amor. deus bondade, deus santo, deus espírito (vento - adjetiva tudo que se quer mostrar invisível).
Trindade foi uma doutrina ratificada no concílio de Nicéia. Roma quis garantir a unidade do império expulsando os dissidentes. Geralmente judeus convertidos a Yeshua. Jamais um judeu aceitará a trindade. O Shemá é a base da fé de Abraão e de Jesus.
Em todas as epístolas temos a citação: de DEUS e de nosso Senhor Jesus Cristo. São dois. Deus Pai, e Jesus, Divino, Santo, Maravilhoso, Filho de Deus.
A fórmula do batismo trinitariano só existe em Mateus, e os católicos admitem ser provável acréscimo.
1Jo.5.7 é um acréscimo bem difundido (está nas Bíblias entre colchetes)
Em Daniel está profetizado que a quarta besta mudaria os tempos e as leis. Teria domínio por 1260 anos. Assim foi, até Napoleão destituir o poder político dos papas. A besta que foi ferida de morte, de Ap. Ela está ressurgindo sob o emblema do ecumenismo.
Na liturgia da igreja, em todo tempo, vejo que se faz a distinção entre o Deus que ressuscitou a Jesus Cristo, e o Senhor Jesus, o Messias, o Filho de Deus. Não poderia ser diferente, porque é o que o texto bíblico diz. Certas doutrinas, são herança do catolicismo. Conforme se aproxima o Dia do Senhor, é necessário que o povo abandone estas doutrinas. “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18:4
O irmão precisa analisar corretamente esta questão da “trindade” e ensinar o povo. Nos céus só existem dois tronos (Ap.22). Jesus é divino (Jo 1.1). Ele mesmo disse: “o nosso Deus é UM, é único” (Dt.6.4). Não tem como um Deus ter acima de si outro Deus. É o engano por onde entrou toda a idolatria católica. Sobre este assunto tenho resposta para toda refutação possível. Se você não buscar o entendimento, nossos amados vão permanecer no erro.
Ec.12.13 - O dever de todo homem é guardar os mandamentos de Deus. O irmão leu hoje o Salmo 146.6. O salmista cita Ex.20.11. Os apóstolos são claros. Ensinavam aos sábados nas sinagogas. O domingo foi uma escolha do Imperador Constantino. O mesmo grupo que estabeleceu a Páscoa no primeiro domingo após o equinócio da primavera. Por sinal, data dos cultos de fertilidade. Domingo, por sinal, data do culto ao sol. Em Dn.7.25 está claro que isto iria ocorrer por 1.260 anos, período do império político e religioso dos papas.
Entenda meu irmão que o espírito do anticristo expurgou os judeus do cristianismo, porque os judeus detinham o conhecimento mais genuíno da fé. Jesus era judeu, todos os apóstolos eram judeus, a tradição é judaica. O Jesus católico é loiro de olho azul, come carne de porco, trabalha no sábado e se proclama o próprio Deus! Tudo o que, pela Palavra imutável, é uma abominação. Como pegar os 10 mandamentos e dizer que Deus mudou um? Os profetas informam que até no Reino Messiânico haverá celebração do Shabat. Quando eu te vejo citando os textos sem ter entendimento, meu coração quase pula do peito. Deus é fiel, para nos corrigir. O escape para a tentação é a sabedoria. Se obtém pelo entendimento das Escrituras, em temor.
Nosso tempo está sendo contado (Sl.90.12). Não seja o caso amar mais a glória dos homens do que a glória de Deus (Jo.12.43). Não há nada de novo (Ec.). Jesus veio para os seus, mas os seus não o receberam. Se cumpre, a cada geração, a palavra: “E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2Ts.2.9-12). Iniquidade no grego é ANOMIA. Negação da Lei. Nosso Senhor dirá: “Não vos conheço. Apartai-vos de mim vós que praticais a ANOMIA.” Medite em Ap.14.12. Por fim, em Ap.22.14 (a última advertência). Na ACF está “guardam os mandamentos”. A maioria dos cristãos prefere o manuscrito “lavam suas vestes”. Esta versão é tão vazia que precisam incluir (no sangue do Cordeiro). Tremenda ousadia, sendo que um pouco antes o Autor (Deus) proíbe o acréscimo de qualquer palavra.
IRMÃO, SÃO INÚMERAS EVIDÊNCIAS, de Gênesis a Apocalipse, toda a Bíblia fala a mesma coisa. Gostaria de ajudar mais.
“Quanto aos tímidos (...) e aos mentirosos, sua parte será no lago que arde com fogo” (Ap.21.8)
O Eterno, o nosso Deus, te guie, ilumine e livre do mal. Em nome de Yeshua Ha’Mashiach. AMEN